PROFESSORES

Este espaço é dedicado aos professores, orientadores, coordenadores e assitentes (nossos estimados colegas) que queiram deixar seus comentários, propor questões ou postar suas contribuições. No entanto, se você estuda com um deles ou os conhece, também poderá utilizar essa página para deixar sua pergunta, escrever um comentário, apresentar uma sugestão. Expresse-se! Estamos aguardando.

. . .

Anúncios

5 Comentários

  1. Gledson Barreto | Prof. | said,

    Querido amigo e irmão,

    Paz e bem à moda franciscana! É com muito carinho e orgulho que vejo o colher do teu trabalho, fruto de muito esforço e amor à sabedoria. Dizem os sábios, como você, que as palavras têm história, e a história está “grávida” de significados. Parafraseando, a Filosofia está grávida, e Adailson é o pai.

    Na verdade, quando buscamos a etimologia dos termos, encontramos diversos sentidos que já foram utilizados pelas pessoas através dos tempos. E você, meu amigo, está reescrevendo um novo sentido para esta ferramenta tecnológica, uma nova e velha História da Filosofia.

    É notório que a Filosofia é uma linguagem de amor à sabedoria. Nasceu do amor que busca compreender o mundo, os outros e a si mesmo. Creio que este blog tende a ser esta ponte do amor, pelo amor e rumo ao amor; pois o amor cria laços, vincula, se expressa e se comunica. E este blog o faz e o fará muito bem… Foi o desejo de compreender a realidade que gerou a Filosofia. Foi o desjo de compreender a Filosofia que gerou este blog…

    Bacana esta sua iniciativa!! Tenho certeza que será SUCESSO!!

    Conte comigo, irmão…

    Abraços a você e a TODOS os nossos alunos ativos e não ativos nesta odisséia… Namastê, isto é, “O Deus que há em mim saúda o Deus que há em vocês”▲

    Seu irmão menor,
    Gledson

  2. Adailson | Prof. | said,

    Gledson, meu irmão!

    Tinha de ser você o primeiro colega a postar um comentário nesse espaço. Você não deve imaginar o quanto suas palavras de carinho e sabedoria são importantes para mim. Você é um mestre para todos nós que trabalhamos com Filosofia no Ensino Médio. Seu empenho nos motiva. Sua experiência nos indica caminhos. Seu despreendimento, sua ética e sua disposição para ajudar nos dá um exemplo do que é ser um profissional da educação.

    Tenho muita satisfação de poder trabalhar ao seu lado e tenho certeza que realizaremos muitos projetos juntos. Quero contar com sua presença constante nesse espaço. Esse blog também é seu! Se você quiser, podemos criar uma página para Sociologia ou para os estudantes do 3º ano, o que acha? Por fim, sem mais palavras para agradecer, vou reproduzir mais uma coisa que aprendi com você, e terminar dizendo: Namastê!

    “O Deus que há em mim saúda O Deus que há em você”.

    Grande abraço!

  3. Gledson Barreto | Prof. | said,

    Preciso ser sincero!!! Você é 10.000.000.000…
    Se eu sou um Mestre (rsrsrsr), você é um Doutor, um PhD, um sei lá o que (rsrsrsr). Sei que você é você e sem você esta Filosofia não teria porque. Quem me dera ter este seu empenho motivador, inovador e com amor à sabedoria.

    Sabugo, sabugo de milho, sábio sabugo doutor, meu caro Visconde é de trem ou de bonde que chego a este caminho? Será o das Índias? Ou são das ondas da web? Sei não, viu… Na minha doxa é o caminho do internetês, bacanês, uai shô quase falei francês, ou será libanês… Sei não, só sei que é um tá de blog shô… Essa experiência, SIM, nos indica caminhos… NOVOS CAMINHOS!!!! Eivado de desprendimento, de ética, de disposição de apontar rumos e nos ofertar a generosidade do BOM exemplo do que é ser um profissional da Filosofia, isto é, Adailson! Aonde se esconde todo pessoal? Visconde me conta? Mas, não faz de conta, pois é do coração e de coração…

    Ou então faz de conta
    Que é no coração
    Das crianças daqui
    A alegria é maior
    Com Benta, Anastácia, os meninos
    A Emília, Quindim, Rabicó

    Satisfação?!! É pouco!! Trabalhar ao lado de um cabra filosofal é o que nos dá moral… Colé véi, na moral, é nenhuma… Ta ligado prof.?!! PROJETOS, PROJETOS… Hummm Que tal uma associação, uma sociedade?
    Bem… Não entendo muito não desse tal de blog, mas se você aceitar um devir, um vir-a-ser, podemos transformar esse blog, sob e sobre sua direção em um blog fusão, e fazer uma confusão, uma profusão que furtem cores, que surtem cores como camaleão… INCRÍVEL!! Se vc tem uma idéia incrível, diz o poeta, é melhor fazer uma canção, pois está provado que só é possível filosofar em anchietês…

    Então, oh Criador, oh Zeus das ondas do web site, então faça-se luz, crie uma fusão, uma página de ou para Sociologia, na qual possamos juntos SOCIOLOGAR, FILOSOFAR, FILOSOCIOLOGAR, como fez Carrrlos Eduarrrdo Grivooollll em sua postagem. Aff já estou falando internetês, esse bicho pega, rsrrs… 100 + vocábulos quero agradecer o convite rumo a novos olimpos… mundo digital e coisa e tal…

    Namastê!

  4. Adailson | Prof. | said,

    Genial….
    Gledson…
    Genial…
    Dizer mais o quê?

  5. Adailson | Prof. | said,

    Que galera é essa?!
    O blog ta bombando de brilahntismos…
    Parabéns a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: